O hospital Einstein vai contratar mais enfermeiros por conta da pandemia

Atenção, enfermeiros: Einstein vai contratar 1,4 mil profissionais de saúde durante pandemia

Em meio ao surto do novo coronavírus (Covid-19), o hospital Albert Einstein, em São Paulo, anunciou que vai reforçar sua equipe para atender aos pacientes infectados com o vírus. Segundo a empresa, serão contratados 1.426 profissionais de saúde na capital paulistana, por tempo determinado. Entre as oportunidades, deverão surgir também vagas para enfermeiros.

A equipe de jornalismo do Portal do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico tentou contato com o hospital para saber quantas vagas são destinadas aos profissionais de enfermagem. No entanto, foi informado que as oportunidades são disponibilizadas, diariamente, por meio do site oficial do hospital, em ‘carreiras’, local onde os candidatos devem se inscrever e acompanhar a atualização das vagas nos próximos dias.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

No portal do Einstein, já foram divulgadas, inclusive, posições para enfermeiros de pronto atendimento, UTI e especializados em telemedicina. O anúncio não fala quantas oportunidades são destinadas para cada profissional, nem o salário oferecido para as respectivas posições. Entretanto, todas as vagas foram divulgadas na última sexta-feira (20/03), ou seja, coincide com a informação divulgada à imprensa sobre a contração de mais de 1.426 profissionais de saúde.

Além de enfermeiros, no portal do Einstein ainda há vagas para médicos e farmacêuticos. Entre todos os profissionais de saúde contratados, 509 serão recrutados para atender no hospital de campanha que está sendo construído no estádio do Pacaembu, exclusivo para pacientes com o novo coronavírus. A previsão para a finalização das obras da unidade hospitalar é de 10 dias. Para iniciar o atendimento, a estrutura será inaugurada com 200 leitos.

Outros 195 contratados vão ser alocados para unidades de parcerias públicas com a Prefeitura de São Paulo. Os demais 722 profissionais serão distribuídos nos hospitais, ambulatórios e unidades de medicina diagnóstica do complexo hospitalar. Vale ressaltar que as contratações são temporárias.

Outras oportunidades

Além de oportunidades em São Paulo, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio Grande do Sul também abriu inscrições para a contratação de farmacêuticos, biólogos, enfermeiros e médicos. A iniciativa também faz parte de uma medida de reforço no combate à pandemia do novo coronavírus.

Na sexta-feira (20/03), foi divulgado o anúncio por meio do Diário Oficial do Estado (D.O.E.). Inicialmente, são sete vagas para enfermeiros. De acordo com o site Diário da Manhã, a remuneração será de R$ 3.473,34, para 30 horas semanais, sendo que o funcionário poderá ser convocado para trabalhar à noite, aos sábados, domingos e feriados. O local de trabalho será no Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs). Confira o edital com as informações do processo seletivo aqui.

Participe também: Grupo de WhatsApp para receber notícias de enfermagem diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do PGE é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O PGE é o principal responsável pela especialização de enfermagem no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 003 7744
  •  

     

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

Botão Pós Graduação Responsivo

Agenda de Cursos - Inscrições Abertas