Coronavírus: Einstein contrata 599 enfermeiros

Coronavírus: Einstein contrata 599 enfermeiros

O Hospital Albert Einstein anunciou que irá contratar 599 enfermeiros, boa parte deles vai atuar no hospital de campanha que será montado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, para atendimento dos casos da Covid-19. 

Esse contingente faz parte do reforço na equipe multiprofissional que o hospital revelou na segunda-feira (23), quando divulgou que irá contratar 1.426 profissionais de saúde temporários para fazer frente à pandemia do coronavírus. Os contratos terão duração inicial de três meses, com possibilidade de prorrogação.

Desse total, serão 509 para o hospital de campanha no Pacaembu, 195 para unidades de parcerias públicas com a prefeitura de São Paulo e o restante para serviços hospitalares, ambulatoriais e de diagnóstico nas diversas unidades de atuação da instituição.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Os enfermeiros representam cerca de 42% das 1.426 vagas disponibilizadas para profissionais da saúde nos planos do Einstein. As inscrições estão disponíveis no site do hospital (einstein.br).

De acordo com a administração do hospital, serão contratados também médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, auxiliares de farmácia, psicólogos e técnicos de raio-x, além de profissionais de apoio, como assistente de atendimento, cozinheiro, auxiliar de cozinha e camareiro.

Hospital de campanha

Parceria formada pela prefeitura de São Paulo e o grupo Allegra Pacaembu, que adquiriu a concessão para a exploração do estádio e do complexo de lazer, permitirá a construção de um hospital de campanha no local.

A tenda terá 6,3 mil metros quadrados e está sendo erguida por 80 funcionários, com previsão de que a obra termine em até 10 dias. Segundo a prefeitura revelou ao portal G1, a Allegra Pacaembu tem dentre suas sócias a Progen, uma empresa com experiência em montagem de estruturas provisórias e também na construção de hospitais de campanha com tendas.

Durante a operação de combate ao coronavírus e enquanto o hospital de campanha estiver funcionando, o complexo do Pacaembu estará fechado para o público em geral e para a prática esportiva.

A equipe do Einstein será responsável pela gestão e operação do hospital de campanha no Pacaembu. O espaço terá equipamentos e insumos, além de profissionais para atender aos pacientes.

Paralelamente ao espaço no estádio, a administração do Einstein está montando outro hospital de campanha, agora no terreno do próprio estacionamento. O espaço terá 31 leitos destinados a pacientes do Einstein que precisam de internação com cuidados de baixa complexidade. 

De acordo com o Einstein a estrutura será voltada ao atendimento de pacientes referenciados pela rede pública, ou seja, basicamente pacientes que passaram pelas Unidades Básicas de Saúde do SUS e que precisam de internação com cuidados de baixa complexidade. Com isso, o objetivo é atender à demanda, de forma a liberar vagas para casos de maior complexidade nas unidades de saúde tradicionais.

Já a prefeitura de São Paulo acrescenta, segundo o G1, que mais 1.800 leitos serão colocados no complexo do Anhembi, também na capital, onde fica localizado o sambódromo. No total, os dois locais abrigarão 2.200 leitos para receber pacientes com coronavírus de baixa complexidade hospitalar. Os pacientes que terão vagas em leitos nesses locais serão definidos pela Secretaria Municipal de Saúde, após terem passado por outros hospitais ou unidades básicas de saúde, onde será feita uma triagem.

Participe também: Grupo de WhatsApp para receber notícias de enfermagem diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do PGE é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo da enfermagem. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O PGE é o principal responsável pela especialização de enfermagem no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 003 7744
  •  

     

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

Botão Pós Graduação Responsivo

Agenda de Cursos - Inscrições Abertas