Covid-19: enfermeira abraça filha por meio de proteção instalada na porta

Covid-19: enfermeira abraça filha por meio de proteção instalada na porta

Após três meses, enfermeira se emociona ao abraçar a filha por meio de uma proteção de plástico instalada na porta da casa. Profissional trabalha na linha de frente contra a Covid-19 em Salvador (BA) e não estava tendo contato com a filha por precaução.

A barreira foi instalada na casa da mãe de Paloma Castro, que atua no combate ao novo coronavírus desde o início da pandemia. Ela trabalha em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em um hospital da capital baiana. Por causa da situação, a filha dela passou a morar com a avó e o bisavô, no bairro de Itapuã. Desde então, a profissional não teve contato físico com a menina.

A enfermeira de Salvador, que estava sem ver a filha por precaução de contágio da Covid-19, conseguiu abraçar a criança no dia em que completava 30 anos, por meio de uma proteção de plástico. A enfermeira fez aniversário na sexta-feira (12/6) e, para comemorar a data, o irmão dela resolveu improvisar um invólucro colocado na porta da casa da mãe deles, para que Paloma pudesse abraçar os familiares.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Paloma se emocionou ao ver a filha e por ter conseguido abraçá-la. Além disso, a enfermeira também abraçou a mãe, que está isolada com a filha dela. Segundo a enfermeira, no momento da comemoração, ela e o irmão ficaram do lado de fora, na garagem, enquanto a filha ficava na parte de dentro de casa, com a mãe e o avô.

“Foi um dos melhores momentos da minha vida. Ficar sem poder tocar ou abraçar a filha é muito doloroso. Tem que ter uma força muito grande para resistir a isso. Foi lindo, emocionante. Chorei eu e chorava ela”, contou Paloma à TV Bahia e ao G1.

Participe também: Grupo de WhatsApp para receber notícias da enfermagem diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do PGE é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo da enfermagem. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O PGE é o principal responsável pela especialização de enfermagem no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Redes Sociais

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 003 7744
  •  

     

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

Botão Pós Graduação Responsivo

Agenda de Cursos - Inscrições Abertas